400 Visita(s)

Exploração da NASA

Publicado dia: 04/09/2018 ás 13:28hs - Colunista: Administrador - Categoria: Marte

“A diretiva que estou assinando hoje irá reorientar o programa espacial da América na exploração e descoberta humana. Ele marca um primeiro passo no retorno dos astronautas americanos à Lua pela primeira vez desde 1972, para exploração e uso a longo prazo. Desta vez, nós não apenas plantaremos nossa bandeira e deixaremos nossas pegadas - nós estabeleceremos uma fundação para uma eventual missão a Marte, e talvez um dia, mundos além ”. 

-Presidente Donald Trump

Em dezembro de 2017, o presidente Donald J. Trump deu à Nasa uma nova direção, dizendo à agência para trabalhar com parceiros internacionais e comerciais para reorientar os esforços de exploração na Lua, com o objetivo de, eventualmente, ir a Marte e até mesmo além. Como

Representação visual das atividades da NASA em órbita baixa da Terra, a Lua e Marte
A Campanha de Exploração da NASA inclui a liderança dos EUA na órbita baixa da Terra, em órbita ao redor da Lua e em sua superfície, e em destinos muito além, incluindo Marte.
Créditos: NASA

Conforme estabelecido na Diretiva de Políticas Espaciais-1, "O Administrador da NASA deve:" Liderar um programa inovador e sustentável de exploração com parceiros comerciais e internacionais para permitir a expansão humana em todo o sistema solar e trazer à Terra novos conhecimentos e oportunidades. além da órbita baixa da Terra, os Estados Unidos levarão o retorno dos humanos à Lua para exploração e utilização a longo prazo, seguidos por missões humanas a Marte e outros destinos. ' " 

A Campanha de Exploração é um esforço nacional e de agência focado em três domínios centrais: baixa órbita da Terra; órbita lunar e superfície; e Marte e outros objetivos do espaço profundo. A campanha tem quatro objetivos estratégicos:

  • Transição dos voos espaciais tripulados dos EUA em órbita terrestre baixa para operações comerciais, que apoiam a NASA e as necessidades de um mercado emergente do setor privado. 
  • Estenda as operações de voos espaciais tripulados de longa duração para a órbita lunar.
  • Habilite a exploração robótica de longo prazo da Lua.
  • Habilite a exploração humana da Lua como preparação para missões humanas em Marte e mais profundamente no sistema solar.

Related:  NASA Contorna Nova Ciência Lunar, Missões de Exploração Humana

Tabela de Lançamentos Nocionais na Campanha de Exploração da NASA
A Campanha de Exploração se baseia em uma cadência constante de desenvolvimento, começando agora, para permitir o acesso antecipado à superfície da Lua e começar a montar o Portal na órbita lunar.
Créditos: NASA

Cada área de foco tem um conjunto de objetivos:

Objetivos da órbita terrestre baixa:

  • Acabar com o apoio direto ao ISS até 2025, estimulando a indústria comercial a desenvolver capacidades A NASA e o setor privado podem utilizar e atender aos requisitos científicos e de mitigação do risco de exploração da NASA.
  • A partir de 2018, aumente a amplitude e a profundidade das atividades comerciais e internacionais de LEO. Especificamente:
    • Ofereça-se para expandir as parcerias da Estação Espacial Internacional para novas nações, incluindo novas visitas internacionais de astronautas.
    • Com base nos insumos dos atuais parceiros da ISS, partes interessadas, comerciais para moldar o plano para a transição de atividades LEO de financiamento direto do governo para uma base comercial em plataformas comerciais independentes ou um modelo operacional não-NASA para alguma forma da ISS até 2025.
    • Expandir parcerias público-privadas para desenvolver e demonstrar tecnologias e capacidades para permitir novos produtos e serviços de espaço comercial.

Órbita lunar e objetivo de superfície:

  • Estabelecer uma presença de longo prazo nas proximidades e na Lua, realizando avanços em ciência e exploração humana, ao mesmo tempo em que possibilita outras metas nacionais e comerciais.

 Objetivos da órbita lunar:

  • Imagem mostrando a configuração do Gateway e os elementos contribuintes.
    A NASA continua a estudar o Gateway com parceiros da indústria e internacionais dos EUA para uma configuração que poderia permitir expedições de tripulação anteriores, mais recursos de demonstração de ciência e tecnologia e maior espaço para os astronautas viverem e trabalharem.
    Créditos: NASA
    Realize o primeiro voo sem tripulação do SLS / Orion em 2020 para a vizinhança lunar.
  • Realize um voo com tripulação enviando americanos pela Lua em 2023.
  • Estabeleça uma plataforma de órbita lunar tendida por humanos para que as tripulações visitem a partir da Terra, para transitar de e para a superfície lunar e para partir e retornar de Marte.
  • Desenvolva o Gateway que, no mínimo:
    • Emplaces um elemento de propulsão de energia (comunicações) (PPE) ao redor da Lua até 2022. O desenvolvimento deste primeiro elemento estratégico irá incorporar estratégias inovadoras de aquisição e parceria, capitalizar as capacidades de satélite de comunicação comercial dos EUA, demonstrar tecnologia de propulsão elétrica solar de alta potência e fornecer a funcionalidade crítica para o resto da plataforma orbital cislunar.
    • Executa atividades de ciência e tecnologia, por exemplo, retorno de amostras lunares e a operação de sistemas lunares robóticos e no espaço.

 Objetivos da superfície lunar:

  • Organize uma campanha de robótica lunar com foco no crescimento de uma base comercial de parcerias e atividades que possam apoiar os objetivos de ciência, tecnologia e exploração dos EUA. Inclua a participação internacional, quando apropriado.
    • Apoiar uma pequena iniciativa de lander comercial com uma presença estratégica inicial na Lua, o mais tardar até 2020.
    • Desenvolver (uma iniciativa de landers de escala média a grande que trabalhe em direção a landers com classificação humana. Essa iniciativa se concentrará em possibilitar parcerias comerciais e internacionais.
    • Apoiar uma iniciativa inicial de ciência e tecnologia que inclua o Lunar CubeSats, um Instituto Virtual Lunar e outras atividades.
  • Além disso, permita e estimule as forças de mercado empresariais e comerciais que definirão a exploração e a exploração humana de longo prazo da superfície lunar.
  • Agressivamente caracterizar os recursos lunares para que sua potencial exploração futura possa ser abordada.

 Marte e outros objetivos do espaço profundo

  • Manter e aumentar a liderança dos EUA em Marte com um rover em 2020, como primeiro passo de uma estratégia de retorno de amostras, procurando por vidas passadas e demonstrando a produção de oxigênio. Use essa missão como um bloco de construção para uma missão robótica subsequente de ida e volta com o primeiro lançamento histórico de outro planeta e um retorno de amostra através do gateway lunar e da arquitetura de exploração mais ampla.
  • Priorizar e orientar investimentos e parcerias em áreas tecnológicas de pólo longo e caracterização de recursos necessários para a exploração de Marte e outros destinos do espaço profundo.
  • Desenvolver padrões para veículos de transporte de espaço profundo de longa duração em humanos.

 Objetivos transversais:

  • Estabelecer funções da NASA como arquiteto, integrador de sistemas e líder de expedição.
    • Definir uma arquitetura aberta que atenda aos objetivos nacionais, capacite seus parceiros e, quando apropriado, interaja com as metas e objetivos de outros parceiros e entidades
    • Relacionado com isso, desenvolva padrões e requisitos de interface de sistema projetados, quando apropriado, para colaboração comercial e internacional
  • Buscar e desenvolver novas parcerias internacionais, comerciais e entre agências, alavancando as atuais parcerias da Estação Espacial Internacional (ISS) e construindo novos empreendimentos cooperativos para exploração.
    • Expandir parcerias internacionais, comerciais e inter-agências na ISS para fornecer um campo de testes e incubadora para novos parceiros, ajudando a compensar os custos das operações.
    • Expandir oportunidades internacionais, comerciais e entre agências para pesquisa e desenvolvimento de tecnologia para compensar os custos das operações.
    • Continuar o desenvolvimento de pesquisa e tecnologia do governo dos EUA necessário para a ampla Campanha de Exploração Lunar.
    • Buscar incentivos em potencial que possibilitem uma participação mais ampla, proporcionando transporte comercial e acesso para carga e tripulação à ISS para novos usuários de espaço.
  • Interagir e alavancar, quando apropriado, atividades orbitais e de superfície lunar fora da NASA (por exemplo, depósitos, montagem em órbita, manutenção inter-nodal e ativos e instalações científicas).

 

 


Publicidades

images/2018/10/webtec-so-sistemas.jpg




Patrocinado:

Criamos guias comerciais

Patrocinado:

WEBTEC TECHNOLOGIES SISTEMAS HOJE