O prefeito de Camboriú, Élcio Rogério Kuhnen (MDB), anunciou na última sexta-feira (31), que não pretende renunciar no próximo ano para concorrer a uma vaga na Assembleia Legislativa. A decisão abre caminho para o vice-prefeito, Pastor Júnior (PL) inicia a pré-campanha de deputado estadual.
O anúncio feito pelo Dr Élcio durante conversa na prefeitura, aconteceu na tarde em que o chefe de Gabinete, Ariel Silva, pediu exoneração do cargo.
Nas redes sociais Ariel agradeceu o prefeito pela convivência de mais de três anos. Ele disse que, a princípio, vai se dedicar à iniciativa privada.
Na tarde desta segunda-feira (2), o prefeito Élcio Kuhnen deverá anunciar o sucessor de Ariel na chefia de Gabinete. Não se descarta a nomeação de um nome da própria equipe para responder temporariamente para o cargo.
Fábio Borba, que já passou pela Fundação Cultural de Camboriú e atualmente está na Assessoria de Imprensa, pode ser o substituto de Ariel.
PRÉ-CAMPANHA - Com a desistência do prefeito em disputar o pleito do próximo ano, o vice-prefeito Silvio Cardoso Júnior (PL) inicia a pré-campanha para disputar uma vaga na Assembleia Legislativa.
"O Pastor Júnior não pode ficar na dependência de uma decisão do prefeito. Agora ele vai percorrer os mesmos caminhos da campanha de 2018 quando fez quse 30 mil votos como candidato a deputado federal", disse um integrante do Partido Liberal.
Também pesa a favor do Pastor Júnior o fato de que Fabrício Oliveira (PODEMOS) de Balneário Camboriú deve renunciar o cargo para disputar a pré-candidatura ao governo do Estado.
Neste caso o vice-prefeito Carlos Humberto, que seria o candidato natural a deputado estadual pelo PL, assumiria a prefeitura ampliando a área de atuação do Pastor Júnior.