Atual campeã da Fórmula 1, a Mercedes está lutando contra as probabilidades em sua batalha com a Red Bull, disse o chefe da equipe, Toto Wolff, depois que o Grande Prêmio da Áustria deste domingo (4) resultou em uma quinta derrota seguida.
Antes dominante, a Mercedes começou a temporada buscando seu oitavo título de construtor consecutivo e um oitavo título de piloto inédito para Lewis Hamilton.
"Todos estes anos, tentei manter nossos pés no chão não me entusiasmando com o desempenho, e agora preciso fazer o contrário", disse Wolff, após o GP da Áustria, neste domingo (4).
Hamilton, agora, está 32 pontos atrás de Max Verstappen, jovem piloto holandês da Red Bull que venceu cinco de nove corridas, incluindo as três últimas, e a Mercedes está 44 pontos atrás de sua rival equipada com motores Honda.
"Estamos travando uma batalha dura no momento, contra todas as probabilidades a esta altura", disse Wolff aos repórteres no circuito Red Bull Ring.
"Está contra todas as probabilidades para nós agora, e isto está claro porque eles têm uma vantagem geral de desempenho".
"Todos estes anos, tentei manter nossos pés no chão não me entusiasmando com o desempenho, e agora preciso fazer o contrário", disse.
Wolff reconheceu a contrariedade, mas disse que a Mercedes lutará até o fim e que precisa continuar otimista.
"Há 13 ou 14 corridas pela frente, estamos uma DNF [abandono de prova] atrás da Red Bull, nenhuma a mais, e perdemos mais pontos do que deveríamos ter perdido por causa de nossos próprios erros... só precisamos arrumar a casa de forma geral."
* Alan Baldwin/Reuters/Agência Brasil
Foto: Reuters/Juan Medina/Agência Brasil
Estamos travando uma batalha dura no momento. Todos estes anos, tentei manter nossos pés no chão não me entusiasmando com o desempenho, e agora preciso fazer o contrário.