Quem dedica parte da sua vida profissional para contribuir com pacientes do Hospital Marieta, agora será agraciado com uma novidade assegurada pela Construtora Lotisa e alguns parceiros: a reforma total do refeitório e a construção do ambiente para descanso dos colaboradores do maior hospital da região. A entrega dos dois locais foi nesta quinta-feira (20).
“É um alento. Neste período de pandemia, a equipe do hospital nunca foi tão importante e merecedora de reconhecimento”, diz a Irmã Mercia Lemes, diretora geral do Hospital Marieta. Ela agradece também a iniciativa do empresário Fábio Luís Inthurn, fundador da construtora Lotisa. “Foi um gesto nobre, de doação a quem necessita”, compadece-se.
A execução da obra fez com que o espaço do refeitório praticamente dobrasse de tamanho. Passou de 50 colaboradores sentados para 96 assentos disponíveis para as refeições. O refeitório atende as equipes de diferentes turnos, com café da manhã, almoço e jantar. Agora todos terão mais conforto nos intervalos da jornada de trabalho.
Antes, o mesmo espaço servia também à sala de descanso, que acabou sendo transferida para outro lugar. Ela foi inaugurada junto com o refeitório, e nas próximas semanas será mobiliada de maneira a atender a demanda dos trabalhadores, graças à doação da Associação Madre Teresa, que viabilizou recursos para esta finalidade.
Garantir o bem-estar das centenas de pessoas que fazem o Hospital Marieta funcionar, é como colocar óleo em engrenagens. Uma legião de profissionais atua para tornar a unidade uma referência em casos de alta complexidade, também no atendimento emergencial de saúde e vocacionado para importantes especialidades médicas.
“É uma soma de forças de gente que se esforça diariamente em prol da saúde da comunidade e que agora ganha mais comodidade, em um ambiente bem mais agradável em retribuição a tanta dedicação”, finaliza a diretora geral.
*Elaíse Cidral – Ricardo Ruas / Oficina das Palavras
É um alento. Neste período de pandemia, a equipe do hospital nunca foi tão importante e merecedora de reconhecimento.