Região WebtecWebtec 10 Maio 2021 (110)

Inicia segunda etapa da vacinação contra Influenza em Balneário Camboriú

É importante priorizar, no mínimo, o intervalo de 14 dias entre a vacina da Covid-19 e a vacina contra Influenza.

Inicia segunda etapa da vacinação contra Influenza em Balneário Camboriú

A partir desta terça-feira (11), inicia a segunda etapa da 23ª Campanha de Vacinação contra a Influenza (H1N1) em Balneário Camboriú. A imunização será em idosos com 70 anos ou mais, das 8h às 17h, na Unidade Básica de Saúde (UBS) Central, no drive-thru ao lado do CEM Ivo Silveira e no Núcleo de Atenção ao Idoso (NAI), localizado na Rua Angelina, s/n - Municípios.

Nas demais UBS das 8h às 12h e das 13h30 às 17h. É necessário levar a carteira de vacinação e documento oficial com foto.

"É importante priorizar, no mínimo, o intervalo de 14 dias entre a vacina da Covid-19 e a vacina contra Influenza. Por isso, é necessário levar a carteira de vacinação de Coronavírus para verificar o intervalo entre as doses", explica a secretária de Saúde, Leila Crocomo.

"É importante também se imunizar contra a H1N1, pois receber a vacina é mais uma garantia de não adoecer, diminuindo o número de internação hospitalar".

Idosos acamados podem agendar a vacinação através do telefone (47) 3267-7049.

COVID-19 - As pessoas que apresentarem sintomas (febre, dor no corpo e falta de ar) não podem ser vacinadas. Caso tenham testado positivo para Covid-19, é necessário aguardar 30 dias sem apresentar sintomas para que a imunização seja aplicada.

A pessoa que foi imunizada contra a Covid-19, precisa aguardar pelo menos 14 dias após as duas doses da vacina para ser vacinada contra a Influenza.

PREVENÇÃO - A transmissão dos vírus Influenza acontece por meio do contato com secreções das vias respiratórias, eliminadas pela pessoa contaminada ao falar, tossir ou espirrar. Também ocorre por meio das mãos e objetos contaminados, quando entram em contato com mucosas (boca, olhos, nariz).

Medidas simples podem evitar a doença, como: utilizar a máscara; manter distanciamento social; lavar as mãos várias vezes ao dia; cobrir o nariz e a boca com lenço descartável ao tossir ou espirrar; não compartilhar objetos de uso pessoal; além de evitar locais com aglomeração de pessoas.

* Lanume Weiss/Diretoria de Comunicação

Notícias Relacionadas

Deixe seu comentário.