Política WebtecWebtec 12 Maio 2021 (71)

PDT deixa a base do governo Fabrício Oliveira

Uma nota oficial do partido, divulgado na tarde desta quarta-feira, explica os motivos da decisão

PDT deixa a base do governo Fabrício Oliveira

O PDT não integra mais a base da atual administração municipal de Balneário Camboriú. Em nota divulgada na tarde desta quarta-feira, o partido divulgou uma nota explicando os motivos que levaram a saída.

Na nota, o PDT explica que "Nos processos eleitorais de Balneário Camboriú, em 2016 e 2020, o Partido Democrático Trabalhista optou por caminhar ao lado do projeto político do prefeito Fabricio Oliveira, por entender que em ambos os momentos era aquele que permitia maior diálogo e abertura para nossa concepção de cidade, nossas bandeiras e proposituras de políticas públicas".

"Desde o início houveram divergências e diferenças, normais do processo político democrático das composições governamentais, em que pese o PDT nunca fugiu do seu compromisso coerente com suas causas programáticas. Contribuímos respeitando a diretriz governamental escolhida pela maioria do povo de Balneário Camboriú, mas sem perder nossa identidade, sempre pautando ao Senhor Prefeito e sua equipe as demandas que representam os interesses populares, a fim de contribuir com o melhor para a cidade e sua gente".

"Algumas contrariedades quanto ao tratamento dispensado ao Sistema Único de Assistência Social (SUAS), quanto a Educação Integral no município e quanto aos valorosos servidores públicos de Balneário Camboriú. Neste último ponto destaque para o Projeto de Lei n. 60/2021 de autoria do Poder Executivo que prevê o não pagamento da contribuição
patronal por parte da Prefeitura quanto ao Fundo de Assistência à Saúde do Servidor Público – FUNSERVIR, colocando em risco no futuro tão importante instrumento de proteção ao servidor e seus dependentes, tendo sido aprovado na sessão legislativa de 11 de maio de 2021".

"Também nos motiva o PDT, com sua história marcante de contribuições com o desenvolvimento econômico e social do Munícipio, diante da profunda crise econômica que estamos inseridos na realidade brasileira, iniciar a apresentação do seu projeto para cidade, sem intermediários, de forma autêntica, por entendimento que é aquele que melhor pode dar
respostas as demandas do atual momento".

"Em 2022 nossa prioridade é contribuir com o único projeto de país que pode estabelecer para o Brasil um Projeto Nacional de Desenvolvimento, representado na candidatura de Ciro Gomes, discutindo no âmbito regional a proposta do Projeto Catarinense de Desenvolvimento do PDT de Santa Catarina".

"O Trabalhismo é a saída para o Brasil, da mesma forma que fortalecer esse projeto é apresentar para Balneário Camboriú o que a cidade precisa para o pós pandemia, a retomada econômica com geração de emprego e renda, aliada a proteção dos marginalizados e daqueles que mais precisam, sejam trabalhadores ou empresários atingidos. Esta prioridade, coerente com o projeto de país, irá resultar também no projeto que desde já irá ser dialogado com a sociedade civil de Balneário Camboriú, a ser construído coletivamente e apresentado em 2024".

Neste sentido, através de sua Executiva Municipal, o PDT de Balneário Camboriú declara sua independência diante do governo Fabricio Oliveira, de modo a poder contribuir naquilo que for bom para a cidade, mas contestar aqueles pontos que divergem e nos distanciam, pois se tornam irreconciliáveis. O que nos move sempre será aqueles que aqui
vivem, aqueles que aqui trabalham e produzem, o povo de Balneário Camboriú".

Notícias Relacionadas

Deixe seu comentário.