Goiás vence o Avaí pela sexta rodada da Série B (Foto: Heber Gomes/AGIF/CBF)
Sete jogos movimentaram a sexta rodada do Campeonato Brasileiro da Série B nesta terça-feira (22). O Brusque empata em casa e deixa o G4; a Ponte Preta voltou a tropeçar e segue na lanterna; o Guarani empata em Belém e o Coritiba entrou pela primeira vez no G4.
Mais dois jogos completam a rodada nesta semana. Botafogo e CSA foi adiado, sem data definida pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF).
COXA NO G4 - Quem aproveitou o tropeço do Guarani foi o Coritiba, que venceu o Vitória por 1 a 0, no Couto Pereira, em Curitiba.
O gol de Waguininho, ainda no primeiro tempo, colocou o time paranaense na quarta colocação com dez pontos. Enquanto o time baiano voltou a tropeçar e caiu para o 12º lugar com seis pontos.
VICE-LÍDER - O Goiás manteve o bom retrospecto em casa e venceu o Avaí por 3 a 0, no Serrinha, em Goiânia.
O time alviverde chegou aos 11 pontos e assumiu a vice-liderança – torcerá por um tropeço do líder Náutico nesta quarta-feira. Pior para o Avaí, que entrou na zona de rebaixamento: é o 18º com apenas quatro pontos.
CRB VOLTA A VENCER - Uma das surpresas do campeonato, o CRB recebeu o Brasil de Pelotas e venceu por 2 a 1, no Rei Pelé, em Maceió.
O time alagoano encerrou uma sequência de duas derrotas consecutivas e assumiu o sexto lugar com dez pontos. Os gaúchos estacionaram nos cinco pontos são o 15º na classificação.
VIRGEM - Pressionada, não foi desta vez que a Ponte Preta conseguiu vencer na Série B. A Macaca não saiu de um empate sem gols com o Operário, no estádio Moisés Lucarelli, em Campinas.
O resultado deixou a Ponte na lanterna, agora com dois pontos. Enquanto os paranaenses aparecem em terceiro lugar com 11 pontos.
EMPATE - O Guarani perdeu a chance de entrar no G4 ao empatar com o Remo, em 0 a 0, no Baenão, em Belém.
O Bugre entrou em campo motivado após a vitória contra a Ponte Peta, mas não conseguiu traduzir a empolgação em bom resultado. O Bugre ficou em sétimo lugar com nove pontos, enquanto o Remo é o 13º com seis.
Brusque e Sampaio Corrêa empatam sem gols pela sexta rodada (Foto: Lucas Gabriel Cardoso/Brusque FC)
À TARDE - Dois jogos abriram a sexta rodada à tarde. O Confiança recebeu o Vila Nova e venceu por 1 a 0, no Batistão, em Aracaju.
O resultado positivo veio em ótima hora, pois os sergipanos conseguem respirar contra a zona de rebaixamento: 11º lugar com sete pontos. O Vila Nova ficou com cinco e é o 16º.
Por fim, o Brusque recebeu o Sampaio Corrêa e não saiu de um empate sem gols no Augusto Bauer, em Brusque.
O resultado tirou o time catarinense do G4, aparecendo agora em quinto com dez pontos – mesma pontuação que o Coritiba (4º), mas com pior saldo de gols: 2 a 1. O Sampaio é o oitavo colocado com nove pontos.
MUDANÇAS - A Diretoria de Competições da CBF anunciou quatro mudanças na tabela original do Campeonato Brasileiro Série B.
Pela rodada 7, Vasco da Gama x Brusque passou de 20h30 para 21h, por opção do Cruzmaltino, clube mandante do jogo.
Já pela rodada de número 8, Brusque x Brasil, originalmente marcado para 16h30, na Arena Joinville, foi transferido para o Estádio Augusto Bauer, em Brusque (SC), e será disputado às 17h.
As alterações foram feitas para que se respeitasse o intervalo regulamentar entre partidas do Brusque e também pelo fato da nova sede ter concluído a instalação de sua nova iluminação – podendo, assim, receber partidas noturnas.
O mesmo motivo foi adotado para mudança de sede entre Brusque x CSA, pela 10ª rodada. O jogo também passou da Arena Joinville para o Estádio Augusto Bauer, que agora conta com sistema de iluminação completo. Por
fim, ainda na 10ª rodada, Remo x Vila Nova passou por alteração de data e horário. O confronto, que seria no dia 7 de, às 19h, foi postergado para o dia 08/07, às 21h, por solicitação do Grupo Globo, detentor dos direitos da partida.