Política WebtecWebtec 02 Agosto 2021 (52)

Raimundo Colombo: Aumentar imposto neste momento é uma insensibilidade

Ex-governador comenta o preço exagerado da gasolina em Santa Catarina

Raimundo Colombo: Aumentar imposto neste momento é uma insensibilidade

O ex-governador Raimundo Colombo (PSD) criticou o a decisão da atual administração estadual que resultou em aumento do preço real dos combustíveis em Santa Catarina. "O governo catarinense aumentou a base de cálculo e sobre ela se aplica o imposto", disse

Colombo explicou que "em função disso, na bomba, aumenta o preço da gasolina. Quatro tanques de um carro representam um salário mínimo".

Segundo o ex-governador, "o estado do Paraná aumentou apenas 1,4% o Preço Médio Ponderado ao Consumidor Final (PMPF), o que significa que o governo do estado vizinho não repassou todo o preço ao cosumidor".

"O problema é que nós estamos em uma crise muito grande de consumo, a inflação subiu muito, o assalariado está comprando menos, está vivendo pior. Acho que aumentar imposto neste momento é uma insensibilidade, um erro muito grande", comentou.

Colombo completa dizendo que "o resultado é esse, com a gasolina ficando mais cara, o transporte fica mais caro e aumentam os valores de todos os produtos. É uma estratégia errada do governo do estado, não tem como esconder isso".

O problema é que nós estamos em uma crise muito grande de consumo, a inflação subiu muito, o assalariado está comprando menos, está vivendo pior.

Notícias Relacionadas

Deixe seu comentário.