Futebol WebtecWebtec 13 Maio 2021 (46)

Sul-Americana: Brasileiros vacilam em casa e Rosário vence clássico

Cerará e Atlético-GO poderiam ter dado ótimo passo pela classificação, mas não saíra do zero em seus jogos

Sul-Americana: Brasileiros vacilam em casa e Rosário vence clássico

Cinco jogos movimentaram na noite desta quarta-feira (12) a quarta rodada da fase de grupos da Copa Sul-Americana 2021. Se na terça Athletico-PR e RB Bragantino fizeram bonito, Ceará e Atlético-GO vacilaram no dia e perderam a chance de encaminhar vaga na próxima fase.

Pelo Grupo A, o Huachipato (CHI) visitou o 12 de Octubre (PAR) e venceu por 2 a 1, em Assunção, no Paraguai. Com o resultado, o time chileno assumiu a liderança da chave com oito pontos ganhos. Enquanto os paraguaios ficaram com os mesmos cinco pontos, mas caíram para o terceiro lugar.

Ainda pelo Grupo A, o Rosário Central (ARG) saiu atrás no placar, mas venceu de virada o San Lorenzo (ARG) por 2 a 1 no estádio Nuevo Gasômetro, em Buenos Aires, na Argentina.

O resultado deixou o Rosário na segunda posição com sete pontos – um ponto atrás do Huachipato (CHI). O time do Papa Francisco segue na lanterna com apenas um ponto conquistado – ainda não venceu no campeonato.

No Grupo C, o Ceará não foi bem, quase perdeu para o Arsenal de Sarandí (ARG), mas arrancou empate por 0 a 0 na Arena Castelão, em Fortaleza. O time cearense foi pouco efetivo no ataque e com o resultado segue na liderança com seis pontos. Enquanto o time argentino caiu para o terceiro lugar com cinco pontos.

O Ceará só não perdeu a liderança do grupo, pois o Bolívar (BOL) empatou com o Jorge Wilstermann (BOL) por 2 a 2 em La Paz. O Bolívar (BOL) tem os mesmos seis pontos que o time brasileiro, mas perde no saldo de gols: 2 a 1. Enquanto o Jorge Wilstermann (BOL) é o último colocado com dois pontos.

Por fim, no último jogo do dia, o Atlético-GO pressionou e acertou bola na trave, mas empatou com o Palestino (CHI) por 0 a 0 no Antônio Accioly, em Goiânia. Os brasileiros lideram o grupo com oito pontos, enquanto os chilenos são o lanterna com um ponto conquistado.

Agora, o Atlético-GO terá que torcer por tropeço do Libertad (PAR), segundo colocado com seis pontos, do contrário perderá a primeira posição.

Fotos: Bruno Corsino/ACG/Agência Brasil
Felipe Santos/Ceará SC/Agência Brasil

Notícias Relacionadas

Deixe seu comentário.