Brusque vence Londrina fora de casa pela Série B 2021 (Foto: Lucas Gabriel Cardoso/Brusque FC)
Quatro jogos movimentaram a segunda rodada da Série B neste sábado (5). Destaque para o Botafogo, que venceu o Coritiba por 2 a 0, no estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro. Remo-PA e Brusque-SC também venceram seus adversários.
PRIMEIRA VITÓRIA - No estádio Nílton Santos, Botafogo e Coritiba encerraram a noite de jogos pela segunda rodada da Série B. O Alvinegro começou o jogo pressionando o Coxa e, aos sete minutos, Navarro chutou forte para defesa em dois tempos do goleiro Wilson.
Dois minutos depois, Chay cobrou falta e o goleiro espalmou. O Alviverde respondeu aos 33 em cobrança de falta de Igor, que passou por cima do travessão.
No segundo tempo, o Fogo chegou com Chay, aos dois minutos, em chute de fora da área. O Coxa também arriscou de longe, aos quatro minutos, com Val.
E o time da Estrela Solitária abriu o placar aos 15. O meia cobrou pênalti, Wilson defendeu e, no rebote, o camisa 70 mandou para o fundo do gol do visitante.
De tanto insistir, Chay marcou. Aos 28, o atacante bateu cruzado e deu números finais à partida: Botafogo 2 x 0 Coritiba. Essa foi a primeira vitória do Fogão na competição.
100% - No estádio do Café, Londrina e Brusque fizeram um jogo movimentado. No primeiro tempo, os visitantes balançaram as redes aos 23 minutos.
O atacante Edu invadiu a área e chutou forte para balançar as redes do goleiro César. Dois minutos depois, Bruno Alves quase ampliou. Ele deslocou o goleiro, mas um defensor dos mandantes evitou o gol. O Tubarão quase empatou aos 31, em chute de Talison.
O segundo tempo começou com o Londrina buscando o empate. Logo aos três minutos, Lucas Costa cabeceou e mandou para fora. Aos seis, os donos da casa voltaram a levar perigo em cobrança de falta de Ricardo Luz.
O Tubarão investiu em jogadas de bola parada, mas o Quadricolor garantiu o triunfo para seguir 100% na Série B
EMPATE - Em Alagoas, no estádio Rei Pelé, CSA e Sampaio fizeram um jogo equilibrado e o empate prevaleceu. Logo aos três minutos, o atacante Iury chutou forte para boa defesa do goleiro visitante.
Aos 37, Silvinho arriscou de fora da área. O Sampaio respondeu aos 44 em chute forte de Jajá. No segundo tempo, o Azulino entrou empolgado e arriscou com Silvinho aos seis minutos.
Aos nove, Norberto acertou a trave da Bolívia Querida. Já aos 29 e aos 31, Nadson levou perigo ao gol do Sampaio Corrêa, que contou com boas defesas do goleiro Mota nas investidas.
VITÓRIA - No Baenão, em Belém (PA), o Brasil começou o jogo pressionando. Aos quatro minutos, Bruno Matias chutou por cima do gol do Leão do Norte.
O Remo respondeu aos 21, em cabeçada de Dioguinho. Cinco minutos depois, saiu o gol do Leão. Renan Gorne mergulhou de peixinho para abrir o placar no Baenão.
No segundo tempo, o Xavante arriscou aos dois minutos em cobrança de falta de Ícaro. O Leão Azul impediu o crescimento do time gaúcho no jogo e conquistou sua primeira vitória na Série B.