A Prefeitura de Itapema, por meio da Defesa Civil, vai realizar o complemento do cadastro dos moradores atingidos pela enxurrada do dia 9 de Março de 2021. Os dados servirão para solicitar a liberação do FGTS, junto a Caixa Econômica Federal, e não garante o saque. O cadastramento será realizado de 10 a 14 de maio somente pelo WhatsApp (47) 9 9186-8200.
“O cadastro não é garantia de recebimento do FGTS. A liberação ficará a cargo da Caixa, estamos apenas fazendo a ponte entre o munícipe e o Governo Federal”, destacou o Diretor da Defesa Civil, Cabo Motta.
DADOS NECESSÁRIOS - Nome e endereço, conforme consta no comprovante de residência, fotos dos danos causados no imóvel, juntar foto da identidade e comprovante de residência.
QUEM TEM DIREITO - Trabalhadores que dispõe de saldo para saque e que não sacaram o FGTS CALAMIDADE nos últimos 12 meses (por exemplo quem retirou no ciclone bomba não poderá sacar agora), deverá comprovar que foi afetado com danos materiais.