Bom dia
Eventos WebtecWebtec 25 Julho 2021 (51)

Editora lança chamada de originais sem custo para os autores

Iniciativa realiza-se a partir de projeto contemplado na Lei de Incentivo à Cultura de Itajaí

Editora lança chamada de originais sem custo para os autores

Com o objetivo de promover a circulação de obras literárias itajaienses e catarinenses, a editora Rizoma publicará quatro livros sem nenhum custo para os autores por meio da Lei de Incentivo à Cultura de Itajaí. Pessoas interessadas em participar da chamada de originais podem se inscrever até o dia 30 de julho por meio do site www.rizomaeditora.com.br.

Além de viabilizar a circulação dos exemplares, o projeto irá promover o diálogo sobre a escrita e interesse literário com leitores da periferia.

O projeto surge como forma de abrir possibilidades de publicar mesmo em frente ao cenário brasileiro diante da leitura, no qual 30% da população nunca comprou um livro.

“Propor a chamada de originais para publicação de literatura, é continuar nas trincheiras da luta pela arte literária e pela democratização de seu acesso”, segundo a idealizadora da proposta, Vanessa Gonçalves.

Serão selecionados quatro originais inéditos, sendo dois de conto e dois de poesia. A chamada selecionará uma escritora e um escritor da cidade de Itajaí e uma escritora e um escritor de Santa Catarina. A tiragem de cada livro será de 125 exemplares, totalizando 500 livros impressos.

A editora Rizoma também fará um lançamento para cada obra publicada, além de repassar o valor integral dos direitos autorais (10% sobre o valor de capa dos livros a serem comercializados), independente da venda total dos mesmos.

Criando Rizomas: Chamada de originais é um projeto aprovado pela Lei de Incentivo à Cultura de Itajaí́, por meio da Fundação Cultural e Prefeitura de Itajaí.

GRUPO DE LEITURA - O projeto ainda prevê a medição de um grupo de leitura possibilitando a formação de leitores em uma comunidade periférica de Itajaí, para onde serão levadas as obras a um público diverso com pouco acesso a esse bem cultural.

Notícias Relacionadas

Deixe seu comentário.