Todo o efetivo da Polícia Civil de Santa Catarina está autorizado a receber a imunização contra a Covid-19.
Conforme o Décimo Nono Informe Técnico (21ª Pauta de Distribuição), o Estado de Santa Catarina recebeu, no dia 25/05/2021, o quantitativo de 203.250 doses da vacina do laboratório AstraZeneca/Fiocruz e receberá, quarta-feira (26/05/2021), 21.060 doses do laboratório Pfizer (Comirnaty)/Wyeth.
Desse total, 29.426 doses para atender as forças de segurança e salvamento, funcionários do sistema de privação de liberdade e forças armadas no Estado de Santa Catarina.
A informação sobre a disponibilização da vacinação total ao efetivo da PCSC foi recebida nesta quarta-feira (26) pelo presidente da Comissão de Acompanhamento e Controle de Propagação do Vírus Covid-19 da Polícia Civil de Santa Catarina, Delegado Geral Adjunto da PCSC Fernando Callfass.
Assim, todos os policiais civis devem procurar a partir de quinta-feira (27) os postos de saúde dos municípios em que trabalham para receber a vacina contra a Covid-19. O policial civil deve apresentar a comprovação do seu vínculo com a Instituição, que são a carteira funcional ou contracheque.
Com relação aos profissionais que estiverem vinculados ao Corpo Temporário de Inativos da Segurança Pública do Estado (CTISP), estagiários e terceirizados, devem apresentar o documento comprobatório (ofício) assinado pelo respectivo Delegado de Polícia que esteja vinculado, informando que o profissional tem vínculo efetivo e ativo com a Instituição Policial, para fins de vacinação.
Foto: Julio Cavalheiro / Secom