O Governo do Estado nesta semana anunciou o Programa SC Mais Renda como uma politica publica de auxílio financeiro emergencial para as famílias catarinenses.
A iniciativa do governador Carlos Moisés será gerida pela secretaria onde há uma semana Leonardo Piruka assumiu a Política de Habitação de Regularização Fundiária de Santa Catarina.
O programa tem a expectativa de cadastrar e distribuir mais de 60 milhões de reais para aproximadamente 67 mil pessoas.
Tem direito a solicitar o benefício, trabalhadores dos setores de alimentação, hospedagem, eventos, artes cênicas, turismo e transporte público, além de pessoas em situação de vulnerabilidade social.
Piruka fala sobre o desejo do governo: “É verdade que o país esta retomando seu desenvolvimento, porém precisamos ter nossos olhos voltados a quem esteve por muito tempo vulnerável pelos efeitos da pandemia do COVID-19, especialmente para os funcionários e empreendedores ligados ao turismo, que é a vocação natural do nosso Estado”.
O SC Mais Renda também irá contemplar famílias registradas no Cadastro Único (CadÚnico) e do Benefício de Prestação Continuada (BPC), que não receberam nenhum auxílio do Governo Federal.
Essas pessoas não precisam realizar o cadastro junto ao site e devem procurar os Centros de Referência de Assistência Social (CRAS) dos municípios para verificar a disponibilidade de receber o benefício.
Tire suas dúvidas sobre o Programa SC Mais Renda: CLIQUE AQUI
O país esta retomando seu desenvolvimento, porém precisamos ter nossos olhos voltados a quem esteve por muito tempo vulnerável pelos efeitos da pandemia do COVID-19.