Além de já estar classificado às oitavas de final da Copa Libertadores da América, o Palmeiras também confirmou a primeira colocação sem nem entrar em campo, tudo por conta do empate por 1 a 1 entre Defensa y Justicia e Universitario nesta quarta-feira (12), pela quarta rodada.
O Palmeiras é o primeiro colocado do Grupo A, com 12 pontos e não pode ser mais ultrapassado por seus rivais. O Defensa y Justicia tem cinco, contra quatro do Independiente del Valle e um do Universitario.
Ainda nesta quarta-feira, o Fluminense derrotou o Santa Fe, de virada, por 2 a 1, e assumiu a primeira posição do Grupo D, com oito pontos, já que contou com um empate entre Junior (três) e River Plate (seis) por 1 a 1. O time colombiano soma dois. Fred e Caio Paulista marcaram para o Tricolor. Jersson González descontou.
Pelo Grupo E, o São Paulo ficou no 1 a 1 com o fraco Rentistas. Apesar do tropeço, é o líder, com oito pontos, mesma pontuação do Racing. O time uruguaio vem na terceira posição, com três, na frente do Sporting Cristal, com um.
Pelo Grupo F, A Universidad Católica bateu o Argentinos Juniors por 1 a 0 e pulou para a segunda posição, com seis pontos, ultrapassando o Atlético Nacional (cinco), que ficou no 0 a 0 com o Nacional (dois). Apesar da derrota, o time argentino é o líder, com nove.
Por fim, o Cerro Porteño venceu o La Guaira por 1 a 0 e se firmou na segunda posição do Grupo H, com os mesmos sete pontos do líder Atlético-MG.
Fotos: REUTERS/Sergio Moraes/Agência Brasil
Reuters/Ernesto Ryan/Agência Brasil