A Polícia Federal deflagrou a Operação Amnésia, com o objetivo de desarticular grupo criminoso que opera o tráfico de drogas, principalmente Skunk, na região da fronteira sul do Rio Grande do Sul.
Foram cumpridos 13 mandados de busca e apreensão e três mandados de prisão preventiva, nas cidades de Jaguarão, Porto Alegre, Cachoeirinha e Florianópolis/SC.
A investigação apura a prática de delitos de tráfico de drogas e associação para o tráfico, previstos na Lei nº 11.343/06. O grupo investigado, sediado principalmente em Jaguarão, conta com organização e divisão de tarefas entre seus participantes, sendo responsável pela remessa de expressiva quantidade de Skunk, por via postal.
A droga era enviada para destinatários localizados em outras cidades no Rio Grande do Sul e nos Estados de Santa Catarina, Paraná, São Paulo e Espírito Santo.
Durante o cumprimento dos mandados, um indivíduo foi preso em flagrante por tráfico de drogas, sendo lavrados termos circunstanciados de ocorrência em relação a outros dois por posse de substâncias entorpecentes.
Ainda, foram apreendidos valores em espécie, documentos e aparelhos celulares, que subsidiarão o desenvolvimento das investigações.