Um tributo ao estilo que revolucionou a música e o comportamento social da juventude na segunda metade do século XX. O Dia do Rock, comemorado em 13 de julho, ganhará uma programação especial e interativa com 10 dias de duração no Itajaí Shopping.
A campanha “Rock On” vai trazer elementos e referências para o mall e mídias sociais do empreendimento em uma homenagem ao lifestyle de quem curte o gênero musical.
A ação inicia em 9 de julho com o lançamento da Calçada do Rock. Algumas das mais emblemáticas bandas serão destaques em adesivos distribuídos pelos corredores do Itajaí Shopping como forma de homenagear as principais estrelas do rock.
Já o Rock on Road, espaço instagramável com releitura da famosa Rout 66 americana e motos customizadas ao lado da BFTronic, promete atrair os fãs das duas rodas.
Até o dia 18, a trilha roqueira invade a rádio mall do Itajaí Shopping e no Dia do Rock (13 de julho), o músico Daniel Ventura é a grande estrela do Rock na Praça, garantindo o repertório especial na Praça de Alimentação, das 17h30 às 21h30.
Nos 10 dias de “Rock On”, lojas e vitrines do shopping também entram no clima da campanha dando destaque a produtos ligados ao tema.
* Joana Gall/Buriti Jornalistas Associados
Fotos: Divulgação
Dia do Rock - O dia 13 de julho celebra anualmente o Dia do Rock em homenagem ao Live Aid, megaevento que aconteceu neste dia em 1985, em um festival simultâneo em Londes (Inglaterra) e na Filadélfia (Estados Unidos).
O objetivo era arrecadar doações à população carente da Etiópia, país que concentrava um dos maiores índices de pobreza do mundo.
O evento também ficou conhecido por contar com grandes bandas e artistas, como Queen, Elton John, Phil Collins, Paul McCartney, U2, Kiss, entre outros.
Atualmente, o rock’n roll influencia as mais diversas áreas: moda, gastronomia, decoração, games, objetos colecionáveis, e principalmente, as atitudes de quem curte o estilo.