Vasco e Coritiba empataram por 1 a 1, na noite desta terça-feira (13) no estádio Couto Pereira, em Curitiba. O resultado da partida válida pela 11ª rodada da Série B do Brasileiro deixou o Coxa Branca na vice-liderança da competição, com 21 pontos em 10 jogos.
O líder da classificação é o Náutico, com 25 pontos após 11 partidas disputadas. Já o Vasco segue em 6º com 17 pontos.
Os gols da noite foram marcados por centroavantes. Aos oito minutos da segunda etapa, o argentino Germán Cano finalizou para as redes após receber de Gabriel Pec.
Só que, logo depois, aos 16, o goleiro Vanderlei e o meia Andrey falharam e Léo Gamalho cabeceou para empatar a partida.
Os dois times voltam a jogar no final de semana. Na sexta-feira (16), o Coritiba vai até o Maranhão para enfrentar o Sampaio Corrêa. No domingo (18), o Vasco pega o Náutico em São Januário.
VITÓRIA DO OPERÁRIO - Também nesta terça, o Operário foi até o estádio do Café e bateu o Londrina por 2 a 1. A vitória do Fantasma o colocou na 5ª posição com 18 pontos, a apenas um do Guarani, que fecha a zona de classificação à Série A de 2022. Já o Tubarão continua afundado na zona de rebaixamento, na penúltima posição com sete pontos em 11 jogos.
O primeiro gol do Operário ocorreu logo aos cinco minutos de jogo, quando o meia Leandrinho bateu bonito no canto após boa troca de passes.
Os visitantes conseguiram ampliar aos dois minutos de jogo da etapa final, quando o volante Marcelo aproveitou a liberdade na área para mandar de cabeça.
O Tubarão só descontou aos 38 minutos, graças ao zagueiro Marcondes, que completou cruzamento de Luiz Henrique.
A próxima chance de o Londrina sair do Z4 será no sábado (17), contra o Goiás em Goiânia. No mesmo dia o Operário tentará se manter na parte de cima da tabela recebendo o CSA.
EMPATE - Vitória e Sampaio Corrêa ficaram no 2 a 2 no Barradão. Os gols do time da casa saíram aos oito minutos da primeira etapa, com Dinei de pênalti e David em rápida jogada de ataque aos 30 minutos da etapa inicial. Mas, no segundo tempo, os visitantes buscaram a igualdade com dois gols de Ciel.
Apesar de ter cedido o empate, com o ponto conquistado o Leão saiu da zona de rebaixamento e foi ao 16º lugar com nove pontos. O Sampaio é o 3º com 19.
Na sexta-feira (16), o time do Maranhão receberá o Coritiba. Um dia depois o Vitória irá até Pelotas para enfrentar o Brasil.
VITÓRIA DO GUARNI - O Guarani derrotou o CRB por 1 a 0, na noite desta terça-feira (13) no estádio Brinco de Ouro da Princesa, em Campinas, pela 11ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.
O resultado levou o Bugre aos 19 pontos e à 3ª posição da classificação. Após a derrota, o CRB caiu para o 5º lugar com 17 pontos.
O gol do jogo ocorreu aos 26 minutos da primeira etapa e foi marcado pelo zagueiro Ronaldo Alves. O defensor concluiu de cabeça na segunda trave após cruzamento de Régis.
O próximo compromisso do Bugre será no Nordeste contra o Confiança, na próxima sexta-feira (16). Dois dias depois o CRB tenta se recuperar recebendo o Vila Nova.
AVAÍ DERROTA O CONFIANÇA - Também pela 11ª rodada da competição, o Avaí derrotou o Confiança por 2 a 1 no estádio da Ressacada, em Florianópolis.
O primeiro gol saiu já na reta final da partida. Aos 32 do segundo tempo, o volante Marcos Serrato finalizou e contou com desvio na zaga para balançar as redes.
Aos 35, o Confiança empatou com um bom chute de Daniel Penha de fora da área. Mas, aos 45, o atacante Getúlio finalizou muito bem e deu a vitória aos catarinenses.
O Leão pulou para a 8ª posição com 15 pontos. Um pouco mais abaixo, o time de Aracaju aparece na 15ª posição com apenas nove pontos em 11 jogos.
Na próxima rodada, o duelo do Confiança será contra o Guarani dentro de casa na sexta-feira (16). Um dia depois o Avaí pega o Cruzeiro em Minas Gerais.
* Juliano Justo/TV Brasil e Rádio Nacional
Fotos: Rafael Ribeiro/Vasco/Agência Brasil e Thomaz Marostegan/Guarani FC/Agência Brasil