Futebol WebtecWebtec 21 Junho 2021 (33)

Brasileirão: Atlético-MG enfrenta a Chapecoense nesta segunda

Galo joga por G4 e quarta vitória seguida no Brasileirão. Time mineiro tropeçou na estreia, mas depois embalou no Campeonato Brasileiro.

Brasileirão: Atlético-MG enfrenta a Chapecoense nesta segunda

Último jogo da Chapecoense terminou empatado. (Foto: Marcello Zambrana/AGIF/CBF)

Em alta, o Atlético-MG quer manter a boa fase e seguir na caça aos líderes do Campeonato Brasileiro. Nesta segunda-feira (21), o time enfrentará a Chapecoense, às 20 horas, no Mineirão, em Belo Horizonte, pela quinta rodada da competição.

Após tropeçar na estreia para o Fortaleza, o Atlético-MG engatou sequência de três vitórias consecutivas e buscará a quarta diante dos catarinenses. Os mineiros aparecem com nove pontos na classificação e dependendo dos resultados da rodada podem até ficar na liderança – desde que Fortaleza e Athletico-PR não vençam seus jogos.

Até agora, a Chapecoense acumula dois empates e duas derrotas em quatro jogos. Nas duas primeiras rodadas o time perdeu para Red Bull Bragantino (3 a 0, em casa) e Palmeiras (3 a 1, fora de casa); e depois empatou com Ceará (0 a 0, em casa) e São Paulo (1 a 1, fora de casa). O time soma apenas dois pontos na classificação.

ATLÉTICO COM NOVIDADES - O técnico Cuca ganhou mais opções no Atlético-MG para este confronto de segunda-feira.

O meia Zaracho, que havia testado positivo para a covid-19, cumpriu os 10 dias de isolamento, se reapresentou e treinou normalmente. Outra novidade é Nacho Fernández, recuperado de gripe e que também participou das últimas atividades.

As baixas para este confronto seguem sendo: Igor Rabello, com covid-19; Savinho, com a seleção sub-17; Alonso, Alan Franco, Savarino e Vargas, todos com suas seleções na Copa América; e Dodô e Rafael, lesionados e no departamento médico.

CHAPE VAI MUDAR - Durante a semana, o técnico Jair Ventura fez novos testes em busca da formação ideal da Chapecoense. Para esta partida é certo que ele não contará com o volante Léo Gomes, que sentiu desconforto muscular na coxa esquerda e foi vetado pelo departamento médico.

Seu substituto imediato é Guedes, testado nas últimas atividades e que deverá iniciar a partida como titular. Ainda no meio-campo, Moisés Ribeiro não tem agradado e poderá ficar como opção no banco de reservas para a entrada de Lima, que tem entrado frequentemente nas partidas.

No restante, a tendência é que o time seja o mesmo que empatou com o São Paulo, por 1 a 1, no Morumbi. Fernandinho e Anselmo Ramon lideram o comando de ataque e ficarão com a responsabilidade de serem ‘fatais’ quando as oportunidades surgirem em Belo Horizonte.

Notícias Relacionadas

Deixe seu comentário.