A partir deste sábado (19), terá início a quinta rodada do Campeonato Brasileiro da Série A. Em confronto solitário no dia, Flamengo e Bragantino se enfrentam às 21h, no Maracanã.
O Rubro-negro, que só fez dois jogos até aqui por conta do calendário, tenta chegar a sua terceira vitória em três jogos. Enquanto o Massa bruta, está invicto e soma oito pontos: duas vitórias e dois empates. A equipe do interior paulista ocupa a quarta colocação, já o Flamengo é o nono colocado.
No primeiro jogo do domingo, às 11h, o Palmeiras entra em campo para enfrentar o fraco América-MG, no Allianz Parque.
O time de Abel Ferreira está em busca do reencontro de seu bom futebol e tenta embalar com a segunda vitória seguida, já que ganhou do Juventude por 3 a 0 na última quarta-feira.
O verdão é o sexto colocado e soma sete pontos. O Coelho ainda não sabe o que é vencer na competição. É o lanterna e em cinco jogos, perdeu quatro e empatou um.
No período da tarde, a bola vai rolar em dois jogos. O Bahia enfrenta o pressionado Corinthians, no estádio de Pituaçu.
O Tricolor soma sete pontos e chega com moral após bater o Ceará na última rodada. Por outro lado, o Timão levou uma virada do Bragantino em plena Neo Química Arena, na última quarta-feira. O técnico Sylvinho segue muito pressionado pela falta de resultados positivos, especialmente dentro de casa.
O outro confronto será entre Internacional x Ceará. Ainda sem treinador, o Colorado segue com um início de competição muito conturbado.
Com apenas uma vitória, um empate, duas derrotas e uma eliminação de Copa do Brasil em casa para o Vitória, “coroam” o pior momento da equipe gaúcha na temporada. O Inter ocupa a 14° colocação.
O Vozão também não está vivendo boa fase na temporada e o técnico Guto Ferreira vive momentos de instabilidade. O Ceará tem a mesma campanha do Inter. Leva a melhor apenas em salgo de gols. Menos dois contra menos quatro.
JOGOS DA NOITE - Às 18h15, três jogos encerram o final de semana de futebol na Série A. Começando com o líder e invicto Fortaleza, que encara o também invicto Fluminense, na Arena Castelão.
O Tricolor do Pici soma dez ponto, três vitórias e uma derrota. Já o Tricolor das Laranjeiras está com com duas vitórias, dois empates e sete pontos.
No mesmo horário, Clássico Paulista promete pegar fogo entre Santos e São Paulo, que não vivem boas fases na temporada.
O Peixe, com um elenco mais modesto e passando por uma reformulação financeira já era mais esperado. Porém, o São Paulo empolgava com bom futebol e finalmente saiu da fila.
O time de Crespo decepciona até aqui com seus dois pontos e nenhuma vitória na competição: Dois empates e duas derrotas e flertando com a zona de rebaixamento.
O 100% e vice-líder Furacão, encara o organizado time do Atlético-GO, que também não perdeu na competição.
A partida será na Arena da Baixada e promete ser um bom jogo de nível técnico, com duas equipes que buscam propor o jogo.
O Dragão soma sete pontos, duas vitórias (contra Corinthians e São Paulo), além de um empate na última rodada diante do líder Fortaleza, fora de casa.
Na segunda-feira, a recém promovida e campeã da Série B, Chapecoense, tem para duríssima contra o Galo, às 20h, no Mineirão.
A Chape soma apenas dois pontos em quatro jogos e é o primeiro time na zona do rebaixamento. Enquanto o Galo vive talvez o seu melhor momento na temporada, com Hulk adaptado, o time de Cuca está classificado na Copa do Brasil, na Libertadores e acumula três vitória em quatro jogos na Série A. O Galo doido é o terceiro colocado e um dos favoritos ao título.