Depois de seis meses no ar com uma hora diária de jornalismo, o Expresso da Manhã se despediu hoje dos ouvintes que conquistou na Rádio Trans99fm de Balneário Camboriú. Apresentado pelos jornalistas Adelaine Zandonai e Paulo Wolf, o programa deve estrear em agosto, em uma nova emissora.
“Apesar de nos conhecermos há mais de uma década, começamos um programa do zero e conquistamos em pouco tempo o entrosamento entre a equipe e também a confiança dos ouvintes”, afirma Paulo Wolf.
Além dos apresentadores, o programa contou com comentários semanais de cinco especialistas: Roberto Ferreira no esporte e também o economista Daniel Corrêa da Silva, o cientista social Flávio Ramos, o cientista político Eduardo Guerini e a produtora cultural Tay Yáconis.
No último programa transmitido pela emissora de Balneário Camboriú, os jornalistas receberam dezenas de mensagens de ouvintes que lamentaram o encerramento.
A dupla agradeceu a parceria com a emissora e com as empresas anunciantes e, claro, a audiência.
“Fazer jornalismo nos dias de hoje tem sido uma tarefa árdua, mas extremamente necessária. Finalizamos esse período com a sensação de dever cumprido e ainda mais convictos que o nosso compromisso é com a informação, com a democracia, com a liberdade de expressão e com a pluralidade de ideais”, frisou Adelaine Zandonai.
O Expresso deve voltar ao ar no próximo mês, em um novo canal.
Fazer jornalismo nos dias de hoje tem sido uma tarefa árdua, mas extremamente necessária. Finalizamos esse período com a sensação de dever cumprido.