O vereador Lucas Gotardo, do Partido Novo de Balneário Camboriú, esclarece que estão sendo disseminadas notícias falsas sobre uma ação de fiscalização sua, acerca dos especialistas da Educação.
A fiscalização foi iniciada em maio, após Lucas receber um questionamento de uma cidadã, alegando um suposto não cumprimento de horas por parte dos especialistas. Para entender melhor o cenário, Gotardo protocolou em maio um Pedido de Informação endereçado à Secretaria de Educação.
“Estão espalhando mentiras, que eu estaria com um projeto de lei pronto pedindo o fim da gratificação dos especialistas. Isso é fake news, eu estou cumprindo apenas meu papel de fiscalização para entender a situação e apresentar uma resposta à pessoa que fez a solicitação. Isso é praxe do meu gabinete, eu atendo a todos, busco respostas e as entrego. Quando há necessidade, encaminho indicações ao Poder Executivo. Mas não estou planejando de forma alguma propor a retirada de direitos adquiridos”, garantiu.
A resposta do referido pedido de informação foi enviada pela Educação e recebida pelo gabinete na última sexta-feira (18). Gotardo dará sequência a essa ação de fiscalização, nesta etapa, conversando com gestores de escolas municipais e profissionais da área.
CLIQUE AQUI e leia o pedido de informação na íntegra.
* Daniele Sisnandes/Assessori de Comunicação
Foto: Débora Halfen
Estão espalhando mentiras, que eu estaria com um projeto de lei pronto pedindo o fim da gratificação dos especialistas. Isso é fake news, eu estou cumprindo apenas meu papel de fiscalização.